Brand Management - Gestão da Marca

Brand Management - Gestão da sua Marca

A Gestão da Marca tem por objetivo tornar a marca da empresa desejada pelo público em geral, visando conciliar o propósito da empresa, seus valores, identidade e posicionamento estratégico; tudo isso, com a obrigação de acertar em cheio o público ideal para a empresa.

O desenvolvimento de marcar fortes, que consigam atrair o cliente ideal é algo muito complexo.

O grande desafio é tornar a marca atraente para públicos muitas vezes variados e que persistam ao tempo e a evolução natural do mundo e das coisas.

Existem alguns fatores que podem auxiliar na construção de uma marca adequada para empresa:

- O contato com os mais diversos públicos deve estar alinhado com o propósito da marca e por consequência da empresa.

- A marca deve passar ao público emoção além dos atributos racionais.

- Idealmente o foco da marca deve ser a abordagem dos benefícios que a empresa pode oferecer. Por outro lado, devemos evitar a abordagem das características da nossa empresa ou mesmo produtos e serviços.

- Adaptabilidade, ou seja, entender os movimentos dos clientes (desejos) e adaptar-se sem perder o propósito da marca.

- Observe a máxima: “fazer boa gestão da marca junto aos colaboradores da empresa é o melhor laboratório para se sair bem com o mercado”. Comece dentro de casa.

- Identifique e recompense o cliente que multiplica sua marca.

Estas foram algumas dicas para quem desejar gerir com maior eficiência a marca de sua empresa.

Publicado em 09/10/2020
Texto produzido por Excia Sistemas