Cartão Ponto

Gestão e Controle de Cartão Ponto

Gestão da Jornada de Trabalho no ERP da Excia Sistemas:

O controle de jornada de trabalho dos colaboradores é mais uma das várias obrigações que toda empresa deve entregar mensalmente. Acompanhando a evolução tecnológica, as formas de efetuar estes controles estão mudando, tornando o processo mais ágil e simplificado.

Segundo o artigo 74, parágrafo 2º da CLT, O registro de cartão ponto de forma manual ou eletrônica é obrigatório para empresas com mais de 10 (dez) colaboradores. Desta forma os colaboradores tem garantia de que todos os seus direitos sobre sua jornada serão pagos de forma justa e correta. Também traz vantagens para as empresas, como segurança jurídica, reduzindo a possibilidade de ações trabalhistas e redução de custos e passivos que possam surgir pelo controle ineficiente da jornada de seus colaboradores.

Quando este controle é sistematizado, torna-se de fácil auditoria e acaba fazendo com que a relação entre empresa e colaborador seja mais transparente, aumentando a relação de confiança entre ambos. Para atingir este nível de transparência, o controle destas informações deve ser eficiente e contar com boas ferramentas de gestão.

Recentemente foi disponibilizado no ERP Excia um módulo de gestão de jornada dos colaboradores, prevendo desde a integração direta com as máquinas de cartão ponto, controle de faltas, horas extras e banco de horas. Também é previsto a integração com sua contabilidade através de arquivos estruturados com todas as informações necessárias. O RH da empresa pode gerar o relatório do período desejado para cada funcionário conferir e dar seu visto em relação ao fechamento do ponto.

É a Excia Sistemas mais uma vez transformando a gestão da sua empresa através da tecnologia, garantindo agilidade e controle em todos os setores da sua organização.

Você tem interesse em conhecer a ferramenta ?
Entre em contato conosco!

Publicado em 24/08/2020
Texto produzido por Excia Sistemas