Com ou sem ERP, o que muda?

Com ou sem ERP, o que muda?

Um dos grandes desafios dos administradores e gestores das organizações é obter informações claras, objetivas, racionais e sobretudo rápidas, para a tomada de decisão com maior grau de assertividade, economicidade, eficácia, eficiência e segurança.

A boa gestão passa pela dedicada observância dos processos. A cartilha nos sugere que os processos devem ser devidamente identificados, testados, aprovados e, em seguida, devem ser estressados à luz da integração organizacional. Uma ferramenta indispensável na integração dos processos são os sistemas de gestão – Enterprise Resource Planning (ERP) e Material Requiriment Planning (MRP), são dois exemplos de sistemas que integram os processos organizacionais.

Os sistemas de controle e gestão também contribuem com a consolidação das práticas e políticas da empresa, salvaguardando a cultura organizacional bem como zelando pelos controles e geração de informação útil, indispensáveis para condução dos negócios.

A eficiência das áreas em uma empresa é medida por meio de dashboards (indicadores) de gestão que podem ser automatizados – vigilância ininterrupta por meio de sistemas de gestão. Bons sistemas podem trazer em tempo real modificações ou desvios de metas e objetivos previamente acordados pelas empresas. Estes indicadores passam a ser o guia de gestão da organização e permite que gestores tomem decisões de alinhamento para solucionar discrepâncias na entrega de produtos e serviços com qualidade.

Em linhas gerais, um dos principais “segredos” da boa gestão passa pelas seguintes ações:

- Observância dos processos internos;
- Análise criteriosa dos processos e liberação dos modelos de gestão;
- Sistematização dos processos e integração com as demais áreas;
- Definição de metas em todas as áreas;
- Construção do dashboard;
- Rotina de gestão de indicadores.

As empresas que adotam estas regras de gestão certamente terão maior controle de suas operações e, com isso, tempo para dedicar-se aos fatores competitivos dos seus negócios.

Com o ERP Excia Sistemas, as informações da empresa junto das operações permitem aos gestores o total controle de todos os processos para a tomada de decisões.

Entre em contato. Nós temos a solução para sua empresa!
📞 Whats +55 47 9 9965-2108
comercial@exciasistemas.com.br

#ExciaSistemas #ExciaNuvem #ExciaERP #ExciaSF #ExciaBI #TeamExcia #SistemaTêxtil #SoftwareTextil

Publicado em 31/01/2022
Texto produzido por Excia Sistemas.