Está em busca de um ERP?

Está em busca de um ERP?

Uma das finalidades de um sistema ERP – Enterprise Resource Planning, é integrar os setores da empresa. Para isso, é importante não aumentar a produtividade individualmente, apenas de um setor; mas, sim, maximizar os resultados da empresa de forma orgânica, com geração de dashboards e maior possibilidade de aplicação dos controles internos. O ERP proporciona esse resultado com a integração e a automatização dos processos.

A implantação de um ERP é um projeto complexo, combinado por diferentes fases, as quais demandam recursos e competências distintas para serem executadas, visando manter o projeto de implantação dentro do cronograma de prazos e custos originalmente definidos.

Para tanto, exige-se uma compreensão aprofundada do processo de implantação, considerando-se os principais fatores de sucesso que influenciam diretamente na implantação de um ERP, principalmente quando se tratam de sistemas corporativos especializados como ERP, BI e outros...

Os fatores de sucesso podem ser definidos como: “os pontos que devem andar no caminho certo” para o negócio se desenvolver e as metas serem atingidas:

· Envolvimento do Usuário
· Apoio da direção
· Definição clara de necessidades
· Planejamento adequado
· Expectativas realistas
· Marcos intermediários
· Equipe competente
· Comprometimento
· Visão e objetivos claros
· Equipe dedicada
· Infraestrutura adequada

Não existe uma fórmula mágica para a implantação de um sistema ERP; porém, o sucesso depende da definição clara das necessidades, do bom planejamento e gerenciamento do projeto, do apoio da alta direção e de toda esquipe que deverá estar dedicada e comprometida no processo.

A Excia é reconhecida no mercado em que atua pelo sucesso nos projetos que lidera!

Entre em contato. Nós temos a solução para sua empresa!
📞 Whats +55 47 9 9965-2108
comercial@exciasistemas.com.br

#ExciaSistemas #ExciaNuvem #ExciaERP #ExciaSF #ExciaBI #TeamExcia #SistemaTêxtil #SoftwareTextil

Publicado em 26/08/2021
Texto produzido por Excia Sistemas.