Inspeção de Qualidade

Inspeção de Qualidade!

Para garantir a satisfação do cliente através de um produto final de qualidade, é fundamental que as empresas adotem um sistema de inspeção de qualidade.

Segundo a ISO 2859, inspeção de qualidade é ‘’uma atividade como medir, examinar, testar ou medir uma ou mais características de um produto e comparar os resultados com os requisitos especificados. A finalidade de uma inspeção é estabelecer se a conformidade é alcançada para cada característica”.

Em resumo, este método consiste em conferir, examinar, aferir ou testar os produtos e suas características de acordo com regulamentações pré estabelecidas.

Existem três tipos de inspeção:

- Inspeção pré produção, na qual é verificado a qualidade dos insumos e matéria prima antes de serem utilizados no processo produtivo;
- Inspeção em processo, que pode ocorrer em todas etapas da produção;
- Inspeção pós produção, que é a checagem final antes de ser despachado para consumo/cliente.

Agora que você já conhece os princípios básicos de uma inspeção, poderá incluir na rotina da sua empresa, garantindo a fidelização dos seus clientes ao entregar produtos com selo de garantia.

A Excia possui um aplicativo, que auxilia os inspetores à realizarem o processo de aferição/aprovação/reprovação conforme as normas determinadas.

Para conhecer mais sobre o app, entre em contato com a equipe da Excia!
Aqui você encontra soluções inteligentes para contribuir com a gestão do seu negócio.

Whats: +55 47 9 9965-2108
Ou pelo e-mail comercial@exciasistemas.com.br

#ExciaSistemas #ExciaERP #ExciaSFA #ExciaBI #TeamExcia #SoftwareTextil #Software #TI #ERP

Publicado em 17/05/2022
Texto produzido por Excia Sistemas.